Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

27 dezembro 2015

Ano Santo é aberto em Paraíba do Sul

           


        No dia 08 de Dezembro dia da Imaculada Conceição de Maria o Papa Francisco abriu o Ano Santo da Misericórdia que vai até o dia 20 de Novembro de 2016 festa de Cristo Rei. Em sequência no dia 13 de Dezembro abriu-se nas dioceses  Santuários as portas santas das respectivas dioceses. 



            Dom Nelson nosso Bispo diocesano de Valença abriu a porta Santa  na catedral de Valença. Os fiéis deverão seguir em direção a Catedral de Valença - RJ para receberem a indulgência.  

           No  último dia 20 de Dezembro de 2015  abriu-se em nossa paróquia de S. Pedro e S. Paulo em Paraíba do Sul o Ano da Misericórdia. O Evento iniciou-se as 14hs e contou com orações, Louvores, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Oração do terço da Misericórdia, Catequese com Padre Waldir de Paula Felipe da paróquia de Santo Antônio e Show com ministério Frutos do Eterno de Araruama. 
          

          Durante o evento  Frei Ilson, Frei José Cardoso, Frei Michel e Frei Leonardo ficaram atendendo confissões. O Evento aconteceu no Parque Salutaris em Paraíba do Sul; contou com grande número de fiéis, principalmente no horário da Santa Missa presidida por D. Nelson Francelino Ferreira bispo de nossa diocese de Valença. 

          Dom Nelson na parte da manhã abriu o Ano Santo da Misericórdia na cidade de Três Rios com presença das três paróquias Trirrienses reunidas na quadra do colégio santo Antônio. 
          
          Dom Nelson nos informou que na próxima edição do Jornal diocesano Vida Diocesana sairá uma escala de peregrinação a Catedral de Valença para receberem a Indulgência. Já estamos sabendo que o dia da Renovação carismática será no dia 29 de Maio de 2016. desde já contamos com a participação de todos. 

         Também no Parque Salutaris durante o evento pastorais e movimentos revesaram-se em adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela montada no local. 








Em breve Álbum de fotos completo. 
















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...