Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

12 janeiro 2014

Salmo 3 – O Senhor é o meu protetor



SALMOS DE  LIBERTAÇÃO
 
                                                                                                                                       Salmo 3 – O Senhor é o meu protetor      
                                                                                            
  Não confiemos em nós mesmos e sim em  Deus, que ressuscita os mortos (2 Cor 1,9)
R. Vós, ó Senhor, sois o meu protetor.

- Quão numerosos, ó Senhor,  os que me atacam;
Quanta gente se levanta contra mim!
- Muitos dizem, comentando a meu respeito:
“Ele não acha a salvação junto de Deus!”

R. Vós, ó Senhor, sois o meu protetor.

- Mas sois vós o meu escudo protetor,
a minha glória que levanta minha cabeça!
- Quando eu chamei em alta voz pelo Senhor,
Do monte santo ele me ouviu e respondeu.

R. Vós, ó Senhor, sois o meu protetor.

- Eu me deito e adormeço bem tranqüilo;
Acordo em paz, pois, pois o Senhor é meu sustento.
- Não terei medo de milhares que me cerquem
E furiosos se levantem contra mim.
R. Vós, ó Senhor, sois o meu protetor.

= Levantai-vos, ó Senhor, vinde logo salvar-me!
Vós que feristes em seu rosto os que me atacam,
E quebrastes aos malvados os seus dentes.
- Em vós, Senhor, nós encontramos salvação;
E repouse a vossa benção sobre o vosso povo!

R. Vós, ó Senhor, sois o meu protetor.

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio agora e sempre. Amém.

R. Vós, ó Senhor, sois o meu protetor.

Oração: Olhai, ó Deus, nosso protetor, e vede como se multiplicaram os que atormentam o vosso servo (a vossa serva) N....; acorrei poderoso defensor, e seja abundante sobre ele (ela) a vossa benção, para que, na própria expulsão do demônio, vos reconheça como seu salvador. Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...