Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

13 fevereiro 2014

Dom Nelson celebra Missa no Centro de Eventos: momento histórico da RCC

É com muita alegria que posto hoje  uma noticia datada de Domingo  dia  27 de Janeiro de 2013, do arquivo do Site da RCC Brasil.  A reportagem mostra um acontecimento histórico para a RCC de todo o Brasil. A primeira missa celebrada na sede nacional da RCC; e o que mais nos emociona  é que o celebrante é D. Nelson Francelino, o novo bispo da diocese de Valença. Quem bênção saber que nosso novo bispo já  faz parte da história da RCC  Brasil. Temos certeza que fará também parte da história da RCC Valença.





Segue a reportagem completa:

Gotas de chuva caíam sobre o solo que recebia os filhos de Deus para a primeira celebração no  Centro de Eventos da Sede Nacional da RCC em Canas/SP. A fé era manifestada por aqueles que não mediram esforços para participarem deste momento histórico do nosso Movimento.
“Meu coração estava agitado e ansioso para chegar esse momento. Minha vinda para o ENF foi uma providência. Eu não tinha um real, mas consegui um dinheiro emprestado e vou poder pagar em várias vezes. Assim que entrei na Sede senti uma paz muito grande e me lembrei da passagem bíblica que diz ‘Desamarre as sandálias e descansem, esse chão é terra santa'. ’”, relatou emocionada.

Alcicléia Reis Faria, de Porto Velho/RO, contou que sente um amor muito grande pela Sede. De acordo com ela, esse momento de inauguração é uma vitória para todo o Movimento. “Estou no Movimento há 16 anos e fico muito feliz em ver o tanto que a RCC está crescendo e sendo respeitada no Brasil. Temos formação e estamos fazendo a diferença na Igreja”, avaliou.

O ex-presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan, também manifestou sua fé ao falar da emoção de estar em contato com a terra daquele lugar. “É uma emoção muito grande ver todos esses ônibus e carros chegando e ver essa Casa de Missão pronta. É uma alegria poder contribuir com esse projeto da Renovação Carismática Católica do Brasil”, detalhou.

Volcan lembrou que, há vários meses, muitas pessoas vinham trabalhando para esse momento tão especial. “Todos estavam nessa grande expectativa e o povo veio para cá assim também. Mesmo que não tenhamos conseguido fazer o ENF por completo aqui na Sede, só de pisar nesse barro já é bênção para nós”, frisou.
Bastante emocionada, a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, falou da alegria de estar em baixo desse teto. “Deus nos deu esse lugar. É uma alegria muito grande ver essa casa acolhendo a Renovação Carismática Católica”, disse.

Katia contou que assim que chegou ao Centro de Eventos sentiu que ali havia um sinal. “Esse lugar é muito grande, mas o sentimento que tive foi de que ele nem se compara ao tamanho do Movimento. Ele é um sinal do quanto o Movimento vai crescer nesse tempo. É promessa de Deus para nós! É a Nossa Casa, Nossa Bênção”, destacou.

Em ritmo de louvor e acolhimento a Celebração Eucarística iniciou na presença de aproximadamente  três mil pessoas, que encheram o pavilhão, em plena obra.
“É o sonho de Deus que se concretiza neste lugar”. Estas foram palavras iniciais do comentário da celebração presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Nelson. Ele saudou com uma salva de palmas a todos os membros da RCC, os coordenadores diocesanos, padres e a nova coordenadora Katia Roldi . Ao mencionar sobre a ausência de iluminação elétrica no local, a fase inacabada da obra, com o chão piso, e a chuva que caía, o bispo motivou "Igreja sem dificuldade  não é Igreja". Desta forma, ele pediu que  o alimento da eucaristia seja sustento e fortaleza: “Que a eucaristia nos alimente, envie e motive para os múltiplos desafios que nos aparecem”.

Em sua homilia o bispo manifestou sua confiança em relação à construção: “Aqui há de ser um chão abençoado para todo nosso Brasil”. Ele ainda destacou a importância do jovem para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada em julho: “Jovem a Igreja confia em vocês, pois vocês irão se tornar os apóstolos deste Brasil capaz de mudar nossas estruturas.”

A motivação para a continuidade da construção se dava a todo instante, em cada pilar erguido, em cada pedaço de chão pisado e principalmente, no momento do ofertório, com a entrada do doadores, coordenadores e pessoas que contribuíram com a obra, levando placas que serão colocadas em cada pilar e a placa oficial do Centro de Eventos.

O momento de ação de graças ficará marcado no coração de cada participante da primeira celebração realizada no Centro de Eventos da Sede Nacional. O  som dos instrumentos interrompidos pela queda de energia deram espaço para as vozes humanas, com cantos de fé e louvores em línguas que encheram o Centro de Eventos e o terreno da Nossa Casa.  O membro permanente do Conselho Nacional Reinaldo Beserra, tomou a palavra e explicou aos presentes  como é a ação do Espírito Santo concluindo com a seguinte frase: “Ninguém segura o Espírito Santo”.

Ao final da celebração, o secretário geral do Conselho Nacional, Onazir Conceição, agradeceu aos técnicos e aos pedreiros que trabalhavam naquele momento, sacerdotes e diáconos e os líderes que estiveram à frente dos trâmites da obra de forma mais direta: Márcio, Zolin, Lázaro Praxedes e Marcos Volcan . Agradeceu ainda a participação da empresa fornecedora da estrutura metálica.

A explicação das placas levadas no ofertório foi feita pelos membros do Conselho Nacional que fizeram a leitura do texto impresso na placa de inauguração: “Está aquilo que sintetiza a moção que levou motivou a elevação deste espaço a qual a intenção deve ser preservada", falou Reinaldo.
 
Fonte: Site da RCC Brasil







E olha como estava a sede :





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...