Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

12 janeiro 2014

Salmo 10 (11) – O Senhor é a Confiança do Justo.



Salmo 10 (11) – O Senhor é a Confiança do Justo.



Não temais: valeis mais do que muitos passarinhos (Mt 10,31).

R. Eu confio no Senhor.

= No Senhor encontro abrigo;
Como, então, podeis dizer-me:
“Voa aos montes, passarinho!

R. Eu confio no Senhor.
- Eis os ímpios de arcos tensos,
Pondo as flechas sobre as cordas,
- e alvejando em meio à noite
Os de reto coração!

R. Eu confio no Senhor.

= Quando os próprios fundamentos
do universo se abalaram,
o que pode ainda o justo?

R. Eu confio no Senhor.

- Deus está no templo santo,
E no céu tem o seu trono;
- volta os olhos para o mundo,
Seu olhar penetra os homens.

R. Eu confio no Senhor.

- Examina o justo e o ímpio
E detesta o que ama o mal.
= Sobre os maus fará chover
Fogo, enxofre  e vento ardente,
Como parte de seu cálice.

R. Eu confio no Senhor.

- Porque justo é nosso Deus
O Senhor ama a justiça.
- Quem tem reto coração
Há de ver a sua face.

R. Eu confio no Senhor.

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

R. Eu confio no Senhor.

Oração: Ó Deus, que amais a justiça e olhais para o pobre, libertai o vosso servo (a vossa serva) N...., das ciladas ocultas e defendei-o (a) das cadeias manifestas, para que agindo como vos agrada, mereça ver a vossa face. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...