Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

30 agosto 2014

Pregação Marlene dia 05 de Agosto de 2014 : A Cura do surdo mudo.


Pregação Marlene em 05 de Agosto de 2014
Obs.: Aqui vamos abordar a palavra anunciada no dia, fruto do discernimento do núcleo. Não é a pregação na sua íntegra e sim alguns dos principais pontos abordados pela pregadora Marlene.
Palavra: Cura
Texto bíblico: Marcos 7,31-37

"31. Ele deixou de novo as fronteiras de Tiro e foi por Sidônia ao mar da Galiléia, 
no meio do território da Decápole.

32. Ora, apresentaram-lhe um surdo-mudo, rogando-lhe que lhe impusesse a mão.

33. Jesus tomou-o à parte dentre o povo, pôs-lhe os dedos nos ouvidos 
e tocou-lhe a língua com saliva.

34. E levantou os olhos ao céu, deu um suspiro e disse-lhe: Éfeta!, que quer dizer abre-te!

35. No mesmo instante os ouvidos se lhe abriram, 
a prisão da língua se lhe desfez e ele falava perfeitamente.

36. Proibiu-lhes que o dissessem a alguém. 
Mas quanto mais lhes proibia, tanto mais o publicavam.
37. E tanto mais se admiravam, dizendo: Ele fez bem todas as coisas. 
Fez ouvir os surdos e falar os mudos!"


A Palavra deste dia em nosso Grupo de Oração foi anunciada por nossa coordenadora Marlene Antonia.

Jesus nesta passagem nos coloca diante de um milagre da cura física (do surdo mudo), precisamos de curas físicas,  mais precisamos também permitir que haja uma cura  nos nossos ouvidos, de maneira que nos leve a ouvir  não somente  o que queremos, mais sim o que Deus quer nos falar.

Precisamos deixar Jesus curar o que Ele deseja curar. Precisamos pedir ao Espírito Santo que nos ilumine para sabermos quais as curas que Deus precisa realizar em nós e que muitas vezes não nos abrimos para enxergar.

As vezes queremos a cura, sem renunciar ao que nos leva a doença, sem renunciar ao pecado

Deus quer nos dar uma cura plena, por isso ele quer tocar em nossa boca, para tocar em nossa  língua para anunciar a sua palavra. Anunciar que Jesus realiza milagres, que Jesus nos ama.

Jesus ti ama, por isso ele quer hoje fazer uma obra nova em sua vida.

As vezes nossa língua é usada para falar mal do irmão, caluniar, sabemos que a língua é como uma pequena faisca que pode incendiar uma floresta inteira. como lemos em Tiago 3,1-12:

"1. Meus irmãos, não haja muitos entre vós a se arvorar em mestres; 
sabeis que seremos julgados mais severamente,
2. porque todos nós caímos em muitos pontos. 
Se alguém não cair por palavra, este é um homem perfeito, capaz de refrear todo o seu corpo.
3. Quando pomos o freio na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, 
governamos também todo o seu corpo.
4. Vede também os navios: por grandes que sejam e embora agitados por ventos impetuosos, 
são governados com um pequeno leme à vontade do piloto.
5. Assim também a língua é um pequeno membro, mas pode gloriar-se de grandes coisas. Considerai como uma pequena chama pode incendiar uma grande floresta!
6. Também a língua é um fogo, um mundo de iniqüidade. A língua está entre os nossos membros e contamina todo o corpo; e sendo inflamada pelo inferno, incendeia o curso da nossa vida.
7. Todas as espécies de feras selvagens, de aves, de répteis e de peixes do mar se domam
 e têm sido domadas pela espécie humana.
8. A língua, porém, nenhum homem a pode domar. 
É um mal irrequieto, cheia de veneno mortífero.
9. Com ela bendizemos o Senhor, nosso Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, 
feitos à semelhança de Deus.
10. De uma mesma boca procede a bênção e a maldição.
 Não convém, meus irmãos, que seja assim.
11. Porventura lança uma fonte por uma mesma bica água doce e água amargosa?
12. Acaso, meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas ou a videira dar figos? 
Do mesmo modo a fonte de água salobra não pode dar água doce.


Como vemos em Tiago 3,1-12 nossa língua pode ser uma causa de pecado e desagradar a Deus.  No milagre do surdo mudo Jesus  o curou de forma que :
35 No mesmo instante os ouvidos se lhe abriram, 
a prisão da língua se lhe desfez e ele falava perfeitamente.

O ouvido abriu e a prisão da língua se lhe desfez. Quero aqui me ater  "a prisão da língua"  , pois existem línguas que  estão presas no vício da fofoca e do pecado. Que Jesus possa lhe libertar desta prisão.

Uma pessoa que sofre desta "prisão da língua" não consegue viver em comunidade, nem  mesmo familiar pois ela incendeia com o veneno de sua maldade, aqueles que dela se aproximam. Viver em comunidade seja familiar ou na vida comunitária paroquial é viver buscando levar a paz e o amor de Deus.

As vezes nossa língua é um veneno mortífero que mata silenciosamente as pessoas por dentro, matam porque estas palavras foram ouvidas. Assim oro para que cada pessoa possa ter seus ouvidos hoje curados de tudo o que ouviram em suas vidas e lhes magoaram profundamente causando dor e ressentimento.

É preciso pedir a Jesus que venha curar nossa língua , dizendo:  "Éfeta! ... abre-te!"  Solta para anunciar  que Jesus é Deus e Senhor, que Jesus é o Senhor de nossas vidas. Que Ele ti cura e liberta para viver uma vida nova, sinta Deus agindo ao seu redor, curando, libertando e protegendo você.

Pare um pouco em sua agitação e sinta a presença de Jesus, Jesus realiza milagres em nosso meio, assim como ele realizou o milagre da cura do surdo mudo, da mulher do fluxo de sangue, a cura dos 10  leprosos e também como Deus  realizou milagres na vida de Moisés e na vida de Josué nas muralhas de Jericó.

Como vimos acima a língua pode provocar grandes males, um deles às mágoas e ressentimentos. Hoje vimos a Cura do Surdo mudo. Se você deseja uma cura, quer milagres em sua vida, libertações, temos que nos abrir ao perdão, pois ele é a chave para abrir-nos aos milagres de Deus.

O pecado é o "paredão" que nos afasta de Deus. Muitas pessoas querem milagres, prodígios, contudo colocam Deus em 2° plano em suas vidas. Ele é o autor dos milagres, Ele precisa ser colocado em 1° lugar.

A Mulher do Fluxo de sangue tocou na orla do manto de Jesus e ficou curada; quantas vezes Jesus passa no meio de nós, nós o tocamos mais não ficamos curados. Porque? Porque não o tocamos com fé, não o tocamos com a mesma fé daquela mulher e não abrimos o nosso coração para darmos o perdão e também recebermos o perdão dos outros. Quando nos fechamos nos ressentimentos tudo se fecha.

Jesus quer penetrar nas raízes de nossas enfermidades, Ele quer "abrir ouvidos" e  desfazer a             "prisão da língua" , Ele não quer tocar somente em nossas enfermidades pela superfície, mais sim quer penetrar no mais íntimo de nós. Um grande exemplo disso foi aquele homem que foi trazido pelos amigos e introduzido pelo telhado para ser curado por Jesus; a palavra de Deus diz que fitando nele os olhos Jesus disse: "Perdoados te são os pecados", Jesus ai descobriu a raiz daquela enfermidade, a raiz daquele problema: O PECADO. Não bastava somente curá-lo; para curá-lo Jesus precisava primeiro levá-lo a experimentar do perdão. Não podia curá-lo e deixá-lo permanecer no pecado.

Se você quer ser curado por Jesus como tantas pessoas o foram, você precisa hoje abrir-se agora ao perdão, abandonar o pecado, tomar Jesus como seu único Senhor e Salvador e com fé clamar a Ele que o cure.
É Jesus quem ti conduz, somos cidadãos do céu e não deste mundo.

Por fim quero dizer-vos: Não vos conformeis com as coisas deste mundo, mais tenham fé em Jesus!

Vamos publicar a todos os cantos da terra que Jesus.... Ele fez bem todas as coisas. 
Fez ouvir os surdos e falar os mudos!"


Deus abençoe sua reflexão sobre a cura do surdo mudo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...