Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

03 agosto 2014

Posse de D. Nelson (Parte 1)

Aconteceu no dia 05 de Abril a posse do novo Bispo da Diocese de Valença, D. Nelson Francelino Ferreira tomou posse diante de uma multidão de fiéis que se reuniram no centro Educacional D. Andre Arcoverde em Valença.

A Renovação Carismática também esteve presente com  vários grupos de oração que se fizeram representados dando as boas vindas a D. Nelson.

De todas as paróquias da Diocese de Valença tinham representantes. Caravanas de todas das 9 cidades se fizeram presentes, paróquias do Rio de Janeiro, autoridades políticas bem como bispos de várias dioceses do Brasil vieram prestigiar  a posse de nosso novo bispo.

De nossa paróquia de S. Pedro e S. Paulo seguiu uma caravana com 46 pessoas.

Dom Nelson foi muito bem aceito por todos desde o início que foi anunciado seu nome como sucessor de D. Elias que esteve a frente de nossa diocese por 24 anos. Com seu carisma acolhedor D. Nelson disse a todos os presentes que chega a nossa diocese esperando contar com o apoio de todas as pastorais , movimentos e comunidades.

Confira as fotos da  coletiva de imprensa.

Confira também a 2ª parte deste histórico momento. 

Veja algumas de suas palavras em sua homilia:
Confira as fotos deste dia histórico para nossa diocese.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...