Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

05 agosto 2014

Quarta feira Santa 2014: Missa e Procissão do Encontro

Aconteceu na Quarta feira Santa dia 16 de Abril a tradicional Procissão do Encontro em Paraíba do Sul.

 Iniciou-se na capela de Sant'Ana no Lava pés na paróquia de S. Pedro e S. Paulo a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso pároco Frei Ilson Fontenele, ao mesmo tempo aconteceu na capela de Nossa Senhora Aparecida na paróquia de Santo a Antônio a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco daquela localidade Pe. Waldir de Paula Felipe; ambas as celebrações acontecem no mesmo horário às 19hs e quando encerradas seguem as procissões rumo a Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo.

Da capela de Sant'Ana segue a imagem do Senhor dos Passos levada pela paróquia de S. Pedro e S. Paulo rumo a Igreja Matriz. Da Capela de Nossa Senhora Aparecida segue a procissão levando a Imagem de Nossa Senhora das Dores  acompanhada pela comunidade da paróquia de Santo Antônio.

Por fim  o encontro das duas imagens acontece na praça em frente a Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo; o encontro entre Jesus carregando a  sua Cruz e a mãe das Dores com seu coração transpassado de dor nos leva a refletir as dores de mãe e filho no caminho do calvério.

O sermão do Encontro foi ministrado pelo pároco da Matriz de Santo Antônio Pe. Waldir que nos levou a uma profunda reflexão o mistério da paixão do Senhor. Terminado o Sermão  todos adentraram a Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo onde recebemos a benção final.

Confira as fotos deste dia:




































































































0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...