Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

15 abril 2014

Caminhada Penitencial - Terça Feira Santa 05h da Manhã

Aconteceu nesta Terça feira Santa a tradicional caminhada Penitencial. A caminhada saiu do barracão da capela de Nossa Senhora do Rosário em direção a Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo. Na chegada aconteceu a celebração da Santa Missa e após a Missa tivemos o café partilhado.

Esta é uma caminhada muito esperada e tradicionalmente ela acontece na madrugada ás 05hs; pelas ruas do centro vinham pessoas de todos os bairros, elas vão se encontrando pelas ruas e subindo para a capela do Rosário.

Esta é uma prova da fé dos fiéis que renunciando à  algumas horas de sono, se põem a caminho refletindo sobre suas vidas, seus pecados e sobre os pecados da humanidade.

Sempre esta caminhada é  acompanhada de cantos, reflexões, orações do terço e silêncio. Caminhando com respeito e contrição vamos pedindo perdão de nossas faltas.

Vale ressaltar que algumas pessoas vão a esta caminhada descalças em forma de penitência.

Que o bom Jesus que caminhou tantas vezes para levar a palavra da boa nova, nos perdoe e nos abençoe para vivermos uma ótima Semana Santa.

Confira as fotos dos três momentos desta terça feira na parte da manhã:


1º)- Caminhada saindo do barracão da Capela de Nossa Senhora do Rosário;
2º)- Celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de S. Pedro e S. Paulo
3°)- Café partilhado entre todas as pessoas que participaram e que agora retornam para suas casas e outras já vão direto para o trabalho.















































































































































0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...