Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

28 março 2014

3ª Semana de Oração por Cura Interior - Suprema angústia

No dia 25 de Março Tivemos nossa 3ª semana de Oração por cura Interior, Marquinhos realizou um momento de Oração por cura interior buscando o batismo no Espírito Santo.

Marlene conduziu  a pregação da palavra de Mateus 26,36-46: 

"36. Retirou-se Jesus com eles para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes:
 Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.
37. E, tomando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, 
começou a entristecer-se e a angustiar-se.
38. Disse-lhes, então: Minha alma está triste até a morte. Ficai aqui e vigiai comigo.
39. Adiantou-se um pouco e, prostrando-se com a face por terra, assim rezou: Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres.
40. Foi ter então com os discípulos e os encontrou dormindo. E disse a Pedro: Então não pudestes vigiar uma hora comigo...
41. Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.
42. Afastou-se pela segunda vez e orou, dizendo: Meu Pai, se não é possível que este cálice passe sem que eu o beba, faça-se a tua vontade!
43. Voltou ainda e os encontrou novamente dormindo, porque seus olhos estavam pesados.
44. Deixou-os e foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
45. Voltou então para os seus discípulos e disse-lhes: Dormi agora e repousai! Chegou a hora: o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores...
46. Levantai-vos, vamos! Aquele que me trai está perto daqui."

Marlene abordou nesta passagem a angústia suprema de Jesus, e nos mostrou que nossas angústias se não forem trabalhadas em oração podem nos  levar a afastar de Deus.

Jesus passou pela sua angústia suprema, porém ele buscou a presença do Pai pela sua oração. Com a oração Jesus  superou este momento dão difícil.

Mesmo encontrando os discípulos dormindo ele não desviou seu olhar do Pai.

Portanto em nossos momentos de angústia devemos buscar o Pai.

No primeiro momento Jesus ora ao Pai pedindo para afastar o seu cálice:
"39. Adiantou-se um pouco e, prostrando-se com a face por terra, assim rezou: Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres."

No segundo momento Jesus já começa a  mudar sua oração:
"42. Afastou-se pela segunda vez e orou, dizendo: Meu Pai, se não é possível que este cálice passe sem que eu o beba, faça-se a tua vontade!"

No terceiro Momento Ele aceita sua missão: 
"44. Deixou-os e foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
45. Voltou então para os seus discípulos e disse-lhes: Dormi agora e repousai! Chegou a hora: o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores..."

Todos nós vamos passar pelas cruzes de nossas vidas, porém devemos nos colocar em oração, buscando fazer a vontade de Deus, mesmo que tenhamos que beber este cálice amargo.

Entregue o seu cálice para o Senhor. Qual é o cálice que você deverá colocar agora para o Senhor?

Quando não aceitamos o cálice podemos nos revoltar contra Deus e nos afastar de sua vontade, nascendo em nosso interior um sentimento de angústia e desespero que leva a pessoa a se distanciar cada vez mais de Deus e com isso causado uma grande ferida interior.

Confira as fotos do encontro:
































































0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...