Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas.

18 fevereiro 2014

Dom Elias e a RCC Valença: num momento único na história diocesana

Terça feira, 18 de Fevereiro de 2014

Como já postei aqui no blog D. Elias tomou Posse como 6º Bispo Diocesano de Valença - RJ,  no dia 13 de Maio de 1990, estando a frente de nossa diocese por 23 anos. Hoje bispo emérito de nossa diocese. Como a posse de D. Nelson esta marcada para o dia 05 de Abril, D. Elias é atualmente o administrador diocesano. 

Conheça mais informações sobre D. Elias aqui. 

Como esta em evidência tantos comentários sobre D. Elias e a nossa diocese na Internet, especialmente nas redes sociais, revendo os nossos  arquivos de fotos, encontrei sem dúvidas um fato marcante entre D. Elias e o movimento da RCC. 

Foi o primeiro congresso diocesano da RCC Valença ocorrido em Três Rios, que contou com a presença de nosso Bispo D. Elias no ano de 2012. A coordenadora naquele ano era Nilma Walked (Tiá).  Ja mencionei aqui no blog que este foi uma das grandes conquistas do governo da Nilma Walked (Tiá) a frente da RCC Valença: a Realização do 1° Congressso diocesano.

Confira em Coordenações da RCC Valença.

Foi um encontro marcante  para a RCC Valença,  pois  em 23 anos de pastoreio esta foi a 1ª missa que D. Elias celebrou exclusivamente com o Movimento da RCC Valença.  

De toda a diocese vieram representantes dos grupos de oração, que juntamente com o Pastor D. Elias puderam  celebrar a unidade e a obediência entre o bispo diocesano e o movimento da RCC. 

Achei importante recordar este momento único na nossa história pois  foi um momento marcante para todos nós membros da Renovação Carismática. 

Além de D. Elias, dos coordenadores de Grupos de Oração, membros participantes, servos e servas, estiveram também presentes ao evento coordenadores de ministérios estaduais (RJ) e o coordenador estadual do movimento Ricardo Emílio. Também se fez presente o prefeito da cidade de Três Rios Vinícius Farah.

Agradecemos a Deus por este momento inesquecível que entrou para nossa história. Agradecemos a D. Elias que em sua agenda cheia de compromissos reservou um tempo para estar celebrando com o movimento a RCC  neste evento tão importante para nós que foi o 1° Congresso Diocesano da RCC Valença. 

VALE A PENA RECORDAR NOSSA HISTÓRIA, Confira as fotos do Evento:






























 


































0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...